quinta-feira, 31 de maio de 2012

Video Campanha Voce Padrinho Especial 2011

Nesse vídeo, podemos definir em apenas 9 minutos um pouco do trabalho da APAE de Várzea Paulista no ano de 2011.


Veja e se emocione:








APAE de Várzea Paulista.


Com Apoio do Pessoal da Eletro Mídia a APAE de Várzea Paulista conta com esta propaganda do bazar solidário no Telão EletroLed, Localizado na Avenida Fernão Dias Paes Leme altura do numero 400, onde cerca de 50.000 pessoas passam por dia.


APAE de Várzea Paulista esta sempre a sua vista, lembrando que ajudar sempre faz bem!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bazar MMartan APAE Várzea Paulista (Data Alterada)


Fazer compras e Carregar Sacolas nunca foi tão Bom!!!





NOVAS DATAS.. ATENÇÃO!!!!!

Nos dias 16 e 17 de Junho a APAE de Várzea Paulista em parceria com a MMartan irá realizar um grande Bazar de Cama, Mesa e Banho na Quadra da instituição, todos os produtos terão descontos especiais e parte da renda arrecadada será revertida em prol da APAE .







Participe! Dia 16 e 17 de Junho a partir das 
08:30 até as 16:30 Horas.
(Na sede da APAE de Várzea Paulista -SP)
*São Inúmeros produtos com descontos especiais!!!




Ajudem a Divulgar!!!!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um Breve Histórico da APAE de Várzea Paulista


 Histórico APAE Várzea Paulista.

Logo APAE 1985


            Em 13 de janeiro de 1985, foi realizada a primeira reunião, com os pais de alunos, excepcionais e algumas pessoas da comunidade, para tratar da fundação de uma APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) dentro do município de Várzea Paulista. A partir dessa data que se iniciou uma grande batalha, contando com alguns pais e amigos, para resolver os problemas das crianças excepcionais.
Com a primeira Diretoria eleita, foi se traçando os objetivos a serem cumpridos pela Entidade e os documentos necessários, além da busca de um local onde seria construída a APAE de Várzea Paulista.
Com o projeto de Lei número 1368/91 da Câmara Municipal de Várzea Paulista, que a APAE pode ser agraciada com uma área de terreno com 3.113.28 m², localizada no sistema de recreio do Jardim Cruz Alta, na rua Alberto de Oliveira.
A partir daí, foram programados uma série de eventos: almoços, bingos, chás, jantares, bailes e outros, com o intuito de se construir o prédio da Entidade.
Houve também uma resposta muito positiva da comunidade varzina, inclusive com a participação dos alunos da rede municipal e estadual, onde cada aluno trouxe um bloco para acelerar a construção do prédio. Houve também a campanha do telhado, que contou com a colaboração dos funcionários de uma empresa da cidade, a Mecânica Continental, que envolvida com a urgente necessidade de uma APAE na cidade, conseguiu a maior parte das telhas necessárias para a cobertura do prédio. Também houve a participação das indústrias: Krupp Metalúrgica do Brasil, Elekeiroz S/A e KSB Bombas Hidráulicas S/A, que colaboraram com doações em dinheiro para a construção.
            Em 10 de janeiro de 1992 foram, concluídas as obras. Os Diretores da APAE, em reunião, buscavam idéias para início dos trabalhos.
Como não tinham na época, condições financeiras para a contratação de profissionais da área, surgiram à idéia de montar uma fisioterapia para o atendimento gratuito às pessoas. Com isso possibilitou a solicitação, junto a Prefeitura Municipal, a Declaração de Utilidade Pública da APAE, o que permitiria a Prefeitura repassar uma verba à Entidade para serem feitas as primeiras contratações.             
  Mais a realização de algumas pessoas voluntárias, a APAE pode começar o atendimento no setor de Estimulação Essencial com as crianças de zero a seis anos.
Foi declarada Utilidade Pública Municipal com a Lei número 1.223 de 23 de Dezembro de 1991, Utilidade Pública Estadual Lei número 44.324 de 11 de outubro de 2000, Utilidade Pública Federal Lei número 15.285/12 de 08 de novembro de 1996, registrada no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) número 44.006.002.658/96-51, registrada na FENAPAE (Federação Nacional das APAES) número 936, obteve o Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos Lei número 8.212 de 24 de julho de 1991, registrada na Secretaria da Criança, Família e Bem Estar Social sob número 4.776 e muitos outros que comprovam o funcionamento regular desta Entidade.
                Logo APAE 2010-2012
Porém foi em 1997 que a APAE de Várzea Paulista deu o seu maior passo, com a conclusão de mais um prédio onde foi instalado o setor de fisioterapia, foi realizada uma reforma para atender crianças e adolescentes de Escola de Educação Especial, com autorização publicada no D.O E. de 29 de novembro de 1997, iniciando seu funcionamento em 09 de fevereiro de 1998, recebendo o nome de Escola de Educação Especial Monteiro Lobato.
Em 8 de novembro de 2002 foi inaugurado na Escola de Educação Especial Monteiro Lobato o Laboratório de Informática cedido pelo Programa de Informática na Educação Especial – PROINESP III, mantido pelo Ministério da Educação/ Secretaria de Educação Especial e Federação Nacional das APAES.
Este laboratório recebeu o nome de Jeanette Dulce Gut Fontanetti, em homenagem a idealizadora e fundadora da APAE de Várzea Paulista.
A partir de 2003 houve mudança na denominação da Escola para Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monteiro Lobato.


Filme que mostra em imagens a trajetória da APAE de Várzea Paulista:






Atual diretoria da APAE de Várzea Paulista:

Cargo:

Executiva:

Alcides Fabiano Tedesco
Presidente

Fabio de Almeida Muller
Vice presidente

Meiri Aparecida S Rodrigues
1ª Secretária

Márcia Ap Cáceres Ananias
2ª Secretária

Hélio José Carrara Vulcano
1º diretor financeiro

Fernanda Ap. S. Rodrigues
2º diretor financeiro

Jeanette Dulce Gut Fontanetti
Diretor patrimônio

Juvenal Rossi
Diretor Social

Claudia Regina Salles
Procuradora Geral

Conselho de Administração:

Valdecir Oliveira dos Santos
Cons. Administrativo

Ieda Maria Mello Ishida
Cons. Administrativo

Leandra Gonçalves d Oliveira
Cons. Administrativo

Elisabetti Naville
Cons. Administrativo

Éster da Crus Alves
Cons. Administrativo

Conselho Fiscal:

Reginaldo da Silva Rodrigues
Conselho fiscal

Reinaldo Teixeira do Amaral
Conselho fiscal

Adalberto de Brito Santana
Conselho fiscal

Suplente

Edivaldo O dos Santos
1º supelente

Maria do Carmo Cereser
2º suplente

Gilson Alves

3º suplente





Todos os direitos Reservados APAE de Várzea Paulista - SP ®



Inauguração da Nossa Piscina de Hidroterapia.

Inauguração da Piscina de Hidroterapia e Parque Sensorial 04/05/2012



O dia 04 de Maio foi um dia de Festa para a APAE de Várzea Paulista, onde foi inaugurada a nossa piscina de Hidroterapia e o Jardim Sensorial, um sonho que depois de muitos anos finalmente se realizou, neste dia estiveram presentes na instituição o Presidente da APAE de Várzea Paulista Alcides Fabiano Tedesco o diretor técnico Escolar Luiz Antônio Lopes Garcia,o Deputado Estadual Pedro Bigardi e autoridades locais como o Vice prefeito Lula Ranieiro e o vereador Luciano Braz de Marques e familiares dos alunos e pacientes atendidos pela APAE.
A solenidade contou também com apresentação dos alunos da Instituição com o Grupo de capoeira apresentando o "Maculelê" e o Grupo de Teatro recepcionando cada convidado que chegava até a instituição.
Muito emocionado com a apresentação dos alunos da capoeira o Deputado Pedro Bigardi enfatizou e disse que a APAE de Várzea Paulista é uma referencia estadual e merece o apoio dado e que sempre que precise ele estará ao lado da APAE.
Emocionado o Presidente Alcides Fabiano Tedesco disse que aquele dia era um dia de muita alegria para a APAE, pois havia vencido mais uma "grande batalha".






(Vídeo sobre a Inauguração da Piscina de Hidroterapia)






Abaixo segue as fotos da Inauguração:

Mesa com a presença das Autoridades

Apresentação do Grupo de Capoeira

Deputado Pedro, Vice Prefeito de Várzea Paulista e o Presidente da APAE de Várzea Pta. Alcides Fabiano Tedesco.

Inauguração Alcides e o Deputado Pedro Bigardi

O Diretor Técnico Escolar Luiz Antônio Lopes Garcia o Deputado Pedro Bigardi e o Presidente da APAE Alcides Fabiano Tedesco.

O Deputado Pedro Bigardi comenta a importância da APAE na Região de Jundiaí.

Piscina de Hidroterapia da APAE de Várzea Paulista










Todos os direitos Reservados APAE de Várzea Paulista - SP ®